40 anos da IBP Camaquã

Camaquã, RS – “De fato, o Senhor fez grandes coisas por nós, e por isso estamos alegres” Salmos 126.3.

Gratidão a Deus! Sim, foi esta expressão que ocupou nossos corações e mentes nos dias 17,18 e 19 de novembro de 2023 quando comemoramos nosso quadragésimo aniversário como Igreja Batista Pioneira de Camaquã.

Foram dias memoráveis. A gratidão inundou nossos corações e podemos, nesses três dias, celebrar os feitos do Senhor na vida da igreja neste tempo.

Nosso palestrante nestes dias foi o pastor Tiago Matias da Igreja Batista Central de Porto Alegre. Na sexta-feira, o tema da mensagem foi “Alicerçados na Palavra”, baseado no Salmo 1.1-6. Aprendemos que é impossível alguém que medita na Palavra não crescer. Aquele que está firmado na Palavra cresce, esse crescimento gera alegria, discernimento e constância. No sábado o tema foi “A fé em Jesus”, baseado no texto de Colossenses 2.1-15. Ouvimos que a fé no filho de Deus nos conecta a Ele e também nos traz benefícios espirituais incríveis. A fé em Jesus nos conecta as bençãos, a graça e o poder que Deus nos disponibilizou. No domingo de manhã, tivemos mais um momento especial de culto e meditação da Palavra com o seminarista Michel Leal. O tema da meditação foi “O processo do milagre”, baseado em João 11.1-46. Fomos lembrados que Deus quer operar milagres em nossas vidas, para isso devemos fazer a nossa parte buscando a Ele, não duvidando, esperando sempre a obra completa, pois Deus está atento as nossas dores. Nessa manhã, foi entregue pelo irmão, vereador Claiton Silva, em nome da Câmara de Vereadores de Camaquã, uma moção pelos 40 anos da IBPC, moção esta recebida pelo irmão Rudi Hubner, um dos pioneiros da nossa igreja. Este irmão nos lembrou que tudo foi obra de Deus. Após, foi servido na igreja um delicioso almoço, onde tivemos um tempo especial de comunhão. À noite foi nosso último culto de aniversário. A palavra que foi pregada nesta noite teve por tema “Alicerçados na alegria da salvação”, baseada no texto de João 10.22-44. Fomos exortados que “O presente que Jesus concede às suas ovelhas é um presente eterno. Podemos descansar em sua Palavra, porque Ele não mente, não muda, Ele é fiel, Ele é a verdade, o mesmo ontem, hoje e sempre”. Nesse culto, tivemos o privilégio de poder entregar uma placa de gratidão a nossa igreja mãe, a Primeira Igreja Batista em Porto Alegre aos irmãos Elemar e Vera Thober que estavam representando a 1ª IB em POA. 

O louvor na sexta-feira esteve por conta da Banda da Igreja Quadrangular, no sábado e domingo a Banda da Jumap. Usados por Deus, eles nos conduziram em adoração com lindos louvores, o que tornou a nossa festividade ainda mais bonita.

Nossos sinceros agradecimentos a todos os voluntários da IBPC que com espírito voluntário e zelo pela igreja tornaram esses dias especiais. Foi perfeito e pudemos experimentar um pouco do céu nesses dias. Toda a glória seja dada a Deus!

Pastor Paulo Rocha