Diadema, SP – A pandemia vulnerabilizou ainda mais a comunidade que atendemos deixando evidente a fragilidade das famílias, bem como, das crianças e adolescentes que, além das dificuldades materiais que a falta de empregos gerou, especialmente os informais “bicos”, estão, neste momento, mais expostos à violência doméstica, aos abusos e às crises emocionais, como ansiedade e depressão.
O Núcleo tem trabalhado, com sua equipe, atendendo essas famílias através de ligações telefônicas e das mídias sociais, assim como, levando as atividades e ensino bíblico até os lares dos atendidos. Além disso, tem suprido as necessidades das famílias levando alimentos e produtos de higiene. Necessidades especiais, como: aconselhamento, orientações, compra de medicamentos e outras, também têm sido realizadas pela instituição. A gratidão das crianças e seus familiares é nítida. Regulamente recebemos mensagens e ligações agradecendo o atendimento e cuidado com as famílias neste momento atípico. Compartilhamos, duas das mensagens recebidas:
“O Núcleo pra mim é como uma família, é meu apoio neste momento e sempre. Sempre cuidou bem da minha filha, que ama o Projeto. Sempre me ajudou em vários procedimentos médicos e agora na pandemia, descobri uma leucemia, o Projeto está me ajudando pois o tratamento que faço é muito longe, e o processo de quimioterapia me deixa muito fraca. O projeto está me acompanhando, e também disponibiliza um carro para me levar nos atendimentos médicos. Como não tenho familiar próximo, o Núcleo se tornou a minha família. Também agradeço os alimentos que recebo sempre e as orações, confio em Deus que vou vencer.”
(Mensagem de Luiza Quintiliano Alves de 38 anos, mãe da atendida Heloiza Mariana Alves dos Santos de 10 anos).
“Tias e tios, agradeço por tudo que fizeram por mim, pela minha irmã e pela minha família. Vocês ajudaram muito nos momentos difíceis, agradeço também pela cesta básica, porque no dia que vocês trouxeram nós estávamos sem comida em casa. Então, agradeço muito a vocês. Muito obrigado Tabea, por tudo que vocês já fizeram por mim e por outras crianças. Obrigado por me aproximarem de Deus e me ensinarem coisas que eu vou levar pra vida inteira. Amo vocês de todo o meu coração. Um beijo!
(Mensagem da Jennefer Sabrina da Silva de 11 anos)
Além de todo o atendimento na área social e espiritual, como Instituição, utilizamos esse período de distanciamento social para realizar reformas e melhorias em nosso espaço físico. Pintura de vários ambientes, manutenções e limpezas foram realizadas enquanto o espaço estava ocioso.
Somos imensamente gratos a Deus pelo sustento e proteção. Durante o ano conseguimos atender regularmente 183 famílias, cerca de 750 crianças, adolescentes, jovens e adultos. E, embora muitos de nossa equipe tenham contraído a COVID-19, todos se recuperam e continuam se dedicando à missão da Instituição.
Somos gratos por todas as doações, apoio, orações, voluntariado e parcerias. Muito obrigada!
Simone Heimann Almeida
Diretora do NSD e Coordenadora da Junta de Serviço Social
Comentários