Argentina – A viagem missionária do Wake Up desse ano foi diferente em muitos sentidos. Foi a primeira vez que viajamos de carro uma distância tão longa (foram 4000 km para ir e voltar de Mendoza na Argentina). A proposta era desafiadora, pois o trabalho seria feito em um bairro perigoso, em uma região com muito tráfico de drogas. Nosso planejamento financeiro também estava bastante apertado. Contudo, em todas as coisas Deus nos surpreendeu!

Nosso grupo era formado por 11 alunos do Wake Up, 8 alunos do bacharelado e pós-graduação, 3 funcionários do seminário e mais 4 membros de igrejas. Eram 26 pessoas no total. Nos dias em que estivemos juntos, foi notável o agir de Deus. Música, teatro, evangelismo pessoal, visitas nos lares, palestras para mulheres, pregações, todas essas coisas foram usadas por Deus nesses dias. É maravilhoso ver como Deus usa diferentes dons e talentos para a edificação do seu Reino.

Entre as bençãos que podemos compartilhar estão os testemunhos de pessoas que aceitaram a Jesus e de outros que retornaram para os caminhos do Senhor. Além, é claro, do encorajamento mútuo que tivemos através da convivência com os líderes e demais irmãos que estão plantando uma igreja nova igreja no bairro em que trabalhamos.

Retornando ao Brasil, foi o momento da formatura para os alunos do Wake Up. Em um culto especial no auditório do seminário, amigos e familiares se reuniram para celebrar juntos e agradecer a Deus por todas as experiências vividas. Alguns continuam no curso de bacharelado em teologia, outros seguirão outros rumos, mas todos com o desejo de servir ao Senhor e cumprir o propósito maior: ser e fazer discípulos de Jesus. 

Em nome da FBP, queremos expressar nossa gratidão à EBM-MASA e aos irmãos da Fundação Alas na Argentina que receberam o grupo com tanto carinho. Também agradecemos a todas as igrejas que enviaram jovens para o projeto, ou receberam wakeuppers para os estágios nos finais de semana. Além destes, sabemos há muitos outros que nos apoiaram de diferentes formas e muitos que estiveram orando por esses jovens.  A todos, nossa gratidão e desejo que Deus multiplique e frutifique todo o investimento. 

Pr. Gabriel Lauter

Coordenador de Extensão

Faculdade Batista Pioneira