Cotia, SP – Os dois ônibus saíram cedinho, como sempre, buscaram as crianças do turno da manhã, que chegaram fazendo aquela algazarra alegre costumeira, tomaram café, foram para suas respectivas turmas de acordo com a faixa etária e iniciaram suas atividades. Às 8h30 daquele dia, 16 de março, chegou o comunicado do Decreto Municipal, suspendendo o atendimento por tempo indeterminado. Na sequência, ao comunicar para elas, foi uma indagação só, em meio a lágrimas! “Mas quando a gente pode voltar? Gosto tanto de vir aqui…” e após o almoço, foram chorando no trajeto para casa.
Sabendo do grau de necessidades dos atendidos aqui no Lar Criança Feliz, compramos 100 cestas básicas, as quais distribuímos no dia 30 de março.
Desde a suspensão das atividades presenciais, mantemos contato com os atendidos e suas famílias pelas redes sociais, enviando vídeos, mensagens bíblicas e orientações sobre cuidados de higiene, conforme orientações das autoridades de saúde.
Quanto à equipe, estamos dando férias alternadas, e os demais continuam trabalhando normalmente, seguindo as medidas de higiene e proteção. Todos os dias às 8h00 nos reunimos para oração e compartilhar. Atuamos na assistência aos atendidos, bem como, fazendo serviços de manutenção, limpeza, pinturas, poda de árvores, pátio e horta. Também temos participado em alguns treinamentos online.
Em parceria com igreja local, Lojas Americanas e New Space, conseguimos entregar 128 kits de Páscoa e em cada um também um livreto de história bíblica e um Mensageiro. Em 100 kits incluímos máscara costurada por irmã da igreja e suas amigas.
A Deus nossa gratidão por Seu maravilhoso cuidado e proteção!
E aos amados irmãos da Convenção Pioneira e MASA, nosso muito obrigado pelas intercessões e apoio!
Edith Heinrich Landenberger Diretora do Lar Criança Feliz
Comentários